A Igreja Presbiteriana Candanga é uma igreja federada à IPB – Igreja Presbiteriana do Brasil e encontra-se na Candangolândia em Brasília-DF.

Somos uma comunidade cristã, familiar e acolhedora, disposta a viver os desafios deste século segundo os preceitos da palavra de Deus. A Ele nós nos sujeitamos e servimos com sinceridade de coração e destreza.

Nossa história começa na eternidade, quando antes da fundação do mundo Deus decidiu nos amar e para isso o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo foi imolado em razão dos nossos pecados. Do coração de Deus nasce o projeto de plantar no coração de Brasília a Igreja Presbiteriana Candanga, que congregará os eleitos do Senhor até a sua volta.

Começamos a nos reunir por volta do ano de 1984, na casa da irmã Ana Maria Carneiro Costa, no Setor de Mansões Park Way. Era lá que em um salão de festas adaptado assistíamos as aulas da Escola Dominical e festejávamos ao Senhor em cada culto realizado. Vigílias, grupos de estudo Bíblico e discipulado marcaram o início da nossa caminhada.

Posteriormente a congregação passou a se reunir ainda bem próxima ao seu nascedouro, na casa de irmãos na cidade satélite Candangolândia. Conforme o trabalho foi se desenvolvendo, a congregação se instalou na Escola Classe Candangolândia, anos depois em um espaço alugado, até que no dia 28 de fevereiro de 2000, aprouve ao Senhor a aquisição do lote onde hoje temos o nosso prédio construído com templo, salas de aula e salão social.

Entre os arautos do Senhor que presidiram o trabalho, destacamos inicialmente o então Seminarista Álvaro Luiz do Couto Raposo que foi o primeiro pastor da Igreja. Labutaram aqui também o Rev. José Maria Ribeiro, o então Rev. Samuel Ferreira, Rev. Everson Cunha, Rev. João Coelho, Rev. Yuri e outros servos de Deus que não constam nos registros históricos preservados. Atualmente a Igreja Presbiteriana Candanga é pastoreada pelo Rev. Nilson Aguilhera Dantas

Venha adorar à Deus, comungar e servir conosco.

Nossos valores: A Bíblia

Os preceitos da Palavra de Deus expressos nas Confissão de Fé de Westminster e nos Catecismos Maior e Menor, bem como vividos na tradição reformada.

Nossa visão: Atos 2.42-47

Ser uma Igreja que Adora à Deus fielmente, onde crentes em Cristo Jesus Comungam e Servem aos interesses do Rei em seu Reino.

Nossa missão: Mateus 28.19-20

Congregar os crentes em Jesus Cristo para adorá-lo fielmente, crescer no conhecimento da Palavra e avançar na santificação para um viver piedoso que testifique a obra redentora de Cristo. Proclamar as Boas Novas, levando esperança aos cativos, ânimo aos abatidos, verdade aos enganados e paz aos desesperados.

Liderança

Rev. Nilson Aguilhera Dantas - Pastor Efetivo

Presbíteros

Pb. Jeremias Vieira de Lima
Pb. Rafael Delfino de Oliveira

Registro histórico das primeiras reuniões da Igreja que aconteceram no Park Way, na casa da irmã Ana Maria. Veja se você se reconhece ou conhece alguém desta foto. E você? Tem algum registro importante? Encaminhe para contato@igrejapresbiteriana.com.br e nos ajude a resgatar a história desta tão importante igreja para a cidade de Brasília.